segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Música faz diferença na hora de obter resultados?
Para quem acha que a música não influencia nos resultados do exercício físico e seus benefícios, é hora de pensar novamente.
Um recente estudo, conduzido pelo Instituto de Pesquisa de Esporte e Ciências do Exercício, da John Moores University (Liverpool/Inglaterra), investigou o efeito do ritmo da música no desempenho do exercício. Os participantes se exercitaram em uma bicicleta estacionária ouvindo música e, sem o conhecimento deles, o ritmo da música era aumentado ou diminuído em 10%.
O estudo apontou que, quando o ritmo era mais lento (diminuído 10%) os participantes pedaralam mais lentamente, assim como dimunuiam sua frequência cardíaca e intensidade no geral. Em contrapartida, quando o ritmo era mais acelerado (aumentado 10%), a frequência cardíaca aumentava, além da velocidade, cadência e potência.
A pesquisa também levantou que 36% dos participantes gostaram mais de permanecer em exercício quando a música estava em um ritmo mais acelerado.
O Consultor Técnico e Fisioterapeuta da Les Mills, Bryce Hastings, comenta: "Quando criamos cada novo mix (aula), nós damos atenção especial para a escolha musical, pois como já percebíamos ela tem o poder de ajudar os participantes a ter um ótimo treino. Claro, isso dirigido por Instrutores altamente qualificados e um excelente Coaching também contribuem para essa "experiência". E é bom saber que a ciência está nos apoiando."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário